sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Recepção - Momento "x"

E aí pípou, tudo certo ?

Bom, conforme continuamos a saga, foi a vez de pensar e decidir o local da recepção. Até aí pensei que fosse simples, só ligar pros buffets, pegar orçamentos, escolher o que melhor me agrada e PÁ, bater o martelo, not, nem tão simples assim.

Mas porque Tata, o que é que há de complicado?

*Explico*

Gente, claro que esse dia tem que ser como os seus sonhos te pedem, há aquelas que sonham em um casamento no campo, duarante o dia, toda aquela cousa *natural feelings, e há aquelas que preferem algo mais robusto, a noite, brilhos, glamúr, e tudo o mais.

Portanto cada situação pede locais e tipos de recepção totalmente diferentes, certo ? SIIIIIIIIIIIIMMMMM TIA TATAAAAAAAA.

Então okay, você já sabe qual tipo de recepção você quer, aí sim, parta pra busca dos locais e/ou buffets que se adequam ao seu estilo, faça as pesquisas, veja o que está dentro do seu orçamento perante ao número de convidados que deseja para esse dia, não se esquecendo de que o tamanho do local a escolher deve comportar esse número de convidados, isso é importantíssimo.

Imagina você querer colocar 500 pessoas num local que comporta 300, super desagradável né? Ou vice-versa, colocar 200 num super espaço para 600 pessoas por exemplo, fica aquele pingo de gente em um cantinho do salão, aquele mega espaço vazio, e sem contar que além de sair feio nas fotos, pra chegar até alguém é praticamente um maratona.

Não rola, tem que se adequar mesmo, então pra fechar com o local desejado, tenha ao menos em mente uma média de número de convidados que você terá.

Aliás, número de convidados e algo que tenho que fazer um post dedicado somente a esse assunto, então nem vou me estender muito nesse aqui.

Eis que fiz tudo isso, planejei, tenho em mente o número de convidados e já sei muito bem o tipo de recepção que eu quero. LEGAAAAAAAAL!!!!

Fiz a passeata nos buffets, pois eu quero uma festa a noite, pra vocês terem uma idéia o casamento no religioso está marcado para as 21 hrs, e não foi tão trabalhoso pois eu também meio que já tinha o local em mente. Daí que foi só confirmar mesmo, saca? Tipos, fui em outros mas já querendo aquele, e por último, fui naquele e fechei.

Pra matar a curiosidade de vocês, fechei com o Buffet Mantovani



E quando você contrata os serviços do buffet, você escolhe o que vai querer servir, e são inúmeras opções, também vai do estilo e do bolso do casal, por isso a importância de planejar, destinar a verba para cada ítem, para não ter surpresas nos orçamentos.Taí, farei um post falando sobre como planejar seu casamento, verba e etc.

Mas chega por enquanto, o post já está imenso.

Dúvidas, sugestões, pitacos??? Comentem gals!!

Até mais !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário