segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quem eu vou chamar ??

Super OI pra todo mundo !! Iaí, tudo bem ?

Lembram que eu falei no último post sobre a tal lista de convidados ?? entonces conforme prometido, aqui vai um post dedicado a esse assunto, a trabalhosa, dificultosa, malucosa lista de convidados !

Por onde começar tudo, Ó CÉUS ?

Muita calma, não adianta se descabelar gals, vamos começar do princípio óficórsi.

Primeiramente você, juntamente com seu noivo, e as respectivas famílias, já tem que ter entrado num acordo sobre o planejamento da verba disponível para a realização do grande dia, se possível, as quantias destinadas a cada etapa do processo, então sabendo disso, você automaticamente já tem uma média de quantas pessoas pod$$rá chamar.

Tendo um número de pessoas, aí sim podemos partir para o preto no branco.

Para facilitar a vida da coléééééga que já está um tanto LOKA, fazendo da seguinte maneira fica mais fácil (pelo menos foi assim que eu consegui me localizar melhor para tentar lembrar de todo mundo):

- Divida a lista em três partes - Família e amigos da noiva; Família e amigos do noivo; Amigos em comum da noiva e do noivo.
- Feito isso, peça para o pretendido fazer a parte dele, juntamente com os pais, e preencher sua parte da lista, com os familiares e amigos.
- Faça a sua parte, preenchendo também com seus familiares e amigos (lembre-se sempre do número de convidados que vocês podem $$ convidar)
- Aí juntos, você e noivo, fazem a terceira parte, colocando os amigos em comum.
-Não se assuste, pode estar um negócio tipo aquelas listinhas que vêm enroladinhas, aí você vai abrir e o troço escorre por suas mãos e se estende kilómetros e kilómetros mundo afora. AINDA tem jeito.

SOCORRO, E AGORA ?? TEM 18957246543348648 PESSOAS NA LISTA TOTAL !!!!

Tá, pegue as três listas e compare, exclua as pessoas repetidas, que com certeza vão repetir, nas famílias, nos amigos, etc.

Se depois de fazer esse primeiro "enxuga" ainda tiver toda uma comunidade em massa na sua lista, aí meu beije, vai ter rolar uma reunião com todos os envolvidos (pai, mãe, sogro, sogra, noivo, blablabla) e ver quem realmente não pode ficar de fora, e os que podem ser aniquilados !!!

Aí sim né ?? Vai ficar algo bem mais próximo da realidade, todos felizes de ambos os lados, e a probabilidade de esquecer de alguém é mais remota.

Ah, e é ca-la-ro que essa lista só é definitiva 45 dias antes da data do casamento, que é normalmente o período que é feita a entrega dos convites, afinal, todos os dias pessoas entram e saem de nossas vidas, então essa lista "prévia" é mais uma segurança, pra só ir sofrendo alguns reajustes até a data.

Realmente, não é uma tarefa fácil, mas pense que serão as pessoas que irão compartilhar com você e seu noivo do momento mais importante das suas vidas. Então tem que ter consciência e foco. Foco amores. Foco.

Caramba, acho que falei demais já né??

UFA !!!

Por hoje é isso, espero que tenha ajudado !

Bjokas e até a próxima !!

3 comentários:

  1. hahahha, fantastico seu blog tia tata!!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Tata, achei um maximo seu blog contando sua experiencia como noiva!! Tenho certeza que seu casamento vai ser maravilhoso! Só te peço pra não me assutar em relação a esse assunto, ok:?! haha brincadeira.

    Seu blog já está marcadinho aqui,assim vou acompanhando suas "loucuras" haha

    Beijooos e Boa Sorte!

    Léla (namorada do Cesta)

    ResponderExcluir
  3. Oi Tata, parabéns pela data! Boa sorte nos preparativos. É bom compartilhar esse momento com outras pessoas. Bjs!

    ResponderExcluir